quinta-feira, 17 de abril de 2008

INCLUSÃO? em que?

Até o momento, me sinto confuso entre as estratégias de incluir a sociedade ao "mundo digital" e o conceito de inclusão, em uma perspectiva do que se trata.
Num país onde as desigualdades sociais predominam, não me surpreenderia se alguém afirmasse ser essa "inclusão digital" restrita a uma pequena parcela da população. Ao se tratar dessa estratégia de educação social na escola, também é difícil me convencer que apresentará sucesso desejado, simplesmente por saber do nível de valoração que o poder público transmite à educação no Brasil.

2 comentários:

Caroline Mendonça disse...

Jackson também estou com essa dúvida será possível uma verdadeira inclusão digital num país em que ainda não se conseguiu erradicar o analfabetismo?

Rutinaldo C. disse...

Mesmo que não se consiga uma inclusão qua abranja a totalidade da população, já se terá feito muito se incluir pelo menos mais um ne mundo digital. É mais do que óbvio que não chegaremos a cem por cento, nem haveria possibilidades. O que temos que procurar fazer é permitir a inclusão pelos menos daqueles que estão buscando se incluir mas que não veem solução: esse sim deve ser nosso alvo primário. O passo seguinte é mostrar as vantagens da tenologia para aqueles que ainda não a conhece forçando neles a necessidade de inclusão. D'outro modo, se perguntaria: "pra que que eu quero remédio se eu não estou doente?".(RTC(